Page Nav

HIDE

Classic Header

Classic Header

Quem Somos

 "Nosso objetivo é acrescer seu conhecimento" é um compromisso que reflete nossa dedicação em fornecer informações valiosas sobre os personagens da Bíblia. Este projeto lista uma série de estudos minuciosamente pesquisados, abrangendo desde os personagens mais conhecidos até os mais obscuros. Nosso propósito é ajudá-lo a aprofundar o entendimento das biografias dessas figuras bíblicas, permitindo que os leitores absorvam as lições de vida que aprenderam, como enfrentaram tentações e perseguições, e, mais importante, como depositaram sua confiança no Senhor para alcançar a vitória.


Nossa missão é contribuir modestamente, dentro do contexto do estudo biográfico dos personagens da Bíblia, para promover um diálogo intelectualmente rigoroso e espiritualmente motivado a serviço da igreja. O que começou como um humilde projeto de um jovem obreiro, através da compilação e compartilhamento de conteúdo em um blog, evoluiu ao longo do tempo e agora atrai um número expressivo de visitantes diariamente. Portanto, sentimos a necessidade de aprimorar e aprofundar a qualidade de nossos conteúdos com rigor e dedicação.


Em consonância com nossos valores e crenças, acreditamos:

1) Em um único Deus, eternamente existente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo, conforme declarado nas Escrituras (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).

2) Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, que é a única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão (2 Tm 3.14-17).

3) Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus (Is 7.14; Rm 8.34 e At 1.9).

4) Na pecaminosidade do homem, que o separou da glória de Deus, e acreditamos que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo podem restaurá-lo a Deus (Rm 3.23 e At 3.19).

5) Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pela atuação do Espírito Santo e da Palavra de Deus, tornando o homem digno do Reino dos Céus (Jo 3.3-8).

6) No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma, que são recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício de Jesus Cristo em nosso favor (At 10.43; Rm 10.13; 3.24-26 e Hb 7.25; 5.9).

7) No batismo bíblico realizado por imersão do corpo inteiro uma única vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, de acordo com o ensino de Jesus Cristo (Mt 28.19; Rm 6.1-6 e Cl 2.12).

8) Acreditamos na necessidade e na possibilidade de viver uma vida santa por meio da obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, pelo poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a ser fiéis testemunhas do poder de Cristo (Hb 9.14 e 1Pd 1.15).

9) Acreditamos no batismo no Espírito Santo, dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em outras línguas, de acordo com a vontade divina (At 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7).

10) Acreditamos na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, de acordo com a soberana vontade divina (1 Co 12.1-12).

11) Cremos na Segunda Vinda pré-milenial de Cristo, que ocorrerá em duas fases distintas: a primeira será invisível ao mundo, quando Ele arrebatará Sua Igreja fiel da terra antes da Grande Tribulação, e a segunda será visível e corporal, quando Ele voltará com Sua Igreja glorificada para reinar sobre o mundo durante mil anos (1Ts 4.16. 17; 1Co 15.51-54; Ap 20.4; Zc 14.5 e Jd 14).

12) Acreditamos que todos os cristãos comparecerão perante o Tribunal de Cristo para receber recompensas pelos seus feitos em prol da causa de Cristo na terra (2Co 5.10).

13) Cremos no juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis (Ap 20.11-15).

14) E acreditamos na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis (Mt 25.46).


Nossa dedicação em compartilhar o conhecimento sobre os personagens bíblicos está intrinsecamente ligada às nossas crenças fundamentais. Acreditamos que o estudo aprofundado dessas pessoas históricas da Bíblia não apenas enriquece o entendimento da fé, mas também fortalece o nosso espírito com os princípios que sustentam nossa vida cristã. Cada personagem bíblico retratado é um veículo para transmitir lições e insights valiosos que estão em perfeita harmonia com nossos princípios de fé. Dessa forma, nosso compromisso em compartilhar o conhecimento sobre esses personagens é um reflexo direto de nossa convicção nas verdades e ensinamentos contidos na Bíblia e em nossas crenças fundamentais.

4 comentários

  1. Sem palavras é simples edificante...

    ResponderExcluir
  2. blog abençoado! Glória Deus!!

    ResponderExcluir
  3. Glória a Deus pela vida de vocês, pelos estudos aqui abordados, mas principalmente pela Declaração de Fé de vocês, concordo em "gênero, letras e números"

    ResponderExcluir

Nosso compromisso é transformar cada artigo em uma fonte de inspiração. Durante o último ano, nosso site cresceu exponencialmente, e agora estamos dedicados a superar suas expectativas com conteúdo de excelência. Caso identifique qualquer erro teológico, informacional ou doutrinário, sua voz é fundamental. Deixe seu comentário abaixo, e nós agiremos imediatamente para aprimorar ainda mais os nossos conteúdos.